sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Você lembra da VOVÓ MAFALDA ??

Conheça agora um pouco da história dela...

Vovó Mafalda


Vovó Mafalda é uma personagem interpretada por Valentino Guzzo, criado pelo SBT para participar do programa infantil do Bozo na década de 1980. A personagem apresentou ainda os programas Sessão Desenho, Dó Ré Mi com Vovó Mafalda e Sessão Desenho no Sítio da Vovó nadécada de 1990 da mesma emissora. Sua última aparição foi no programa Desenhos da Vovó apresentado na Rede Record em 1997 e 1998. Valentino foi também produtor do programa do Ratinho além de ser amigo de Carlos Massa. Vovó Mafalda surgiu nos EUA no programa do Bozo americano, lá o personagem se chama Grandma Nelly e foi o próprio Larry Harmon que a trouxe ao Brasil.

Valentino Guzzo


Valentino Guzzo (São Paulo26 de março de 1936 - São Paulo8 de dezembro de 1998) foi um produtor de televisãocantorcompositor ehumorista brasileiro.
Valentino iniciou sua carreira artística como ator de teatro e cinema, participou de fotonovelas e filmes ( Absolutamente certo, de 1957, e Ninguém segura essas mulheres, de 1976 ) e para chegar a TV trabalhou como contra-regra e maquinista até se tornar produtor e diretor. Passou por quase todas emissoras brasileiras, como TV TupiTV PaulistaTV ExcelsiorSBT e Rede Record.
Tornou-se nacionalmente famoso por interpretar a personagem "Vovó Mafalda", no extinto programa Bozo. Depois disso, apresentou os programas Dó Ré Mi, Sessão Desenho e Sessão Desenho no Sítio da Vovó.
Produziu os programas de Bibi FerreiraSilvio SantosChacrinhaFlávio CavalcantiRaul GilBolinha e Ratinho, onde era responsável pelos musicais e pelas cenas de humor. 
Valentino Guzzo faleceu de ataque cardíaco fulminante em 8 de dezembro de 1998. Ele era casado com Cleuza Guzzo e pai da cantora Beth Guzzo e da produtora de TV Vanessa Guzzo.

Se curtiu a matéria ajuda a divulgar nosso blog, compartilha com seus amigos, e se gostou do vídeo que esta ao lado da matéria, se inscreva no canal dela no Youtube Marcela Tavares clicando aqui.

Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário